Avançar para o conteúdo principal

Classe pura de James Collins

Depois de uma fantástica participação no EURO 2016, o País de Gales iniciou da melhor maneira a qualificação para o FIFA World Cup 2018, disputado na Rússia. Os galeses golearam a Moldávia por 4-0 e procuram a sua primeira qualificação para um mundial desde 1958, na altura com Pelé a ditar nos quartos-de-final o afastamento dos galeses da competição. Com uma exibição vistosa e alguns momentos de encher o olho, o grande destaque da noite surgiu já depois do apito final. O cruzamento fantástico de Gareth Bale ou o par de golos do próprio craque do Real Madrid ficam atrás do tremendo gesto que protagonizou  James Collins.
     Durante uma série de remates à baliza, no período de aquecimento antes da partida, o central do West Ham foi autor de um remate que saiu bastante desviado do alvo, atingindo na cara uma criança nas bancadas. Imediatamente ciente do que tinha acontecido, o jovem Ryan Evans foi assistido pelo staff médico - onde felizmente se chegou à conclusão que o lance não tinha passado de um susto - e foi de seguida abordado pelo próprio Collins, que subiu a bancada atrás da baliza, preocupado com o adepto galês. Para compensar o pequeno, Collins ofereceu-lhe depois a camisola de Gareth Bale, o seu ídolo. Camisola essa que seria visível na foto em que Ryan posou com o central do West Ham. Com o jovem a ser recompensado pelo remate que teve demasiada pontaria, pensaria-se que seria este o final da história. Mas não para Collins...

     Para sua surpresa o pai do jovem Ryan, Darren Evans, iria receber ao princípio da tarde de hoje uma mensagem na rede social Instagram do próprio James Collins, mensagem a qual está transcrita abaixo:

     Olá Darren,

     Estou bastante feliz em saber que ele está bem, peço desculpa... foi um remate horrível! Eu próprio tenho 3 filhos portanto compreendo o quão preocupado provavelmente o fez sentir e o quão chateado deve ter ficado o Ryan... provavelmente devo dedicar-me a defender e não a rematar! Se me mandar a sua morada e o tamanho que veste e calça o Ryan irei-lhe mandar algumas peças do West Ham e da Nike como forma de me desculpar. Espero que tenha gostado do jogo ontem e, como sempre, obrigado pelo apoio.
     É seguro dizer que a classe pura de James Collins está a conquistar adeptos pelo país de Gales e, seguramente, por todo o mundo. São atitudes como estas que colocam o futebol num pedestal em termos de emotividade e faça com que jovens como Ryan Evans possam ter recordações para toda a vida. Peças como estas são importantes para destacar o lado humano dos atletas que, tal como qualquer um de nós, são meramente pessoas. E infelizmente, seja porque razão for, há quem se esqueça disso.

Lembro que pode seguir a Crónica Futebolística no Facebook.

Comentários

Popular Posts

Dia perfeito em Moscovo

     Era considerável a expectativa sobre a prestação da Rússia no arranque do Mundial 2018, em solo caseiro. A notória falta de identidade, uma percentagem vitoriosa de apenas 25% com Stanislav Cherchesov e fases finais de grandes competições tipicamente fracas colocava muitos pontos de interrogação sobre a anfitriã que, pelo menos durante os próximos dias, acaba por apaziguar a crítica. De notar que a Arábia Saudita pouco se opôs, parecendo até contrariados em campo, mas os momentos de brilhantismo russo  foram absolutamente fundamentais para levar uma expectativa alta para os próximos dias de Mundial.      Como é típico no arranque de qualquer competição de renome, os nervos e o respeito mútuo fazem com que os encontros inaugurais acabem por ser atípicos no ponto de vista do entusiasmo e dos grandes momentos, com equipas fechadas que procuram, sobretudo, estudar-se e prevenir erros fatais. E embora pudesse ser o caso na tarde de hoje, a (pouca) resistência que a Arábia Sau

Da Rússia, com amor

     A expectativa e a ansiedade terminam. O estômago às voltas transforma-se em alegria ou desespero. A bola finalmente rola. Arranca hoje o FIFA World Cup 2018 na Rússia, com trinta e duas seleções a lutar pelos 6 quilogramas de ouro e o título de melhor do mundo. Com os habituais candidatos e as sempre entusiasmantes surpresas a Alemanha defende o título numa competição onde, como há muito já não acontecia, é extremamente complicado prever um vencedor . Entre 64 jogos e mais de um mês, a imprevisibilidade é maior do que nunca.      Rússia e Arábia Saudita abrem as hostilidades num grupo também imprevisível, onde o impacto de Mohammed Salah pode ser um fator absolutamente determinante. A Crónica Futebolística segue agora com alguns dos pontos mais dignos de reflexão e análise , tendo em vista o Mundial 2018 . Fique atento  à página do facebook  para mais artigos de natureza semelhante durante os próximos dias. FATOR CASA      Não é certamente surpresa se lhe dis

Entrevista a Issey Nakajima-Farran

  Issey Nakajima-Farran is a 30 year old soccer player, artist and citizen of the world. He has played in 4 continents in his 12 professional years, After he parted ways with Impact Montreal, he's focusing in his art and shared with Crónica Futebolística his amazing life story. I would like to personally thank Issey for his sympathy and avaliability.      Before reading this interview, you can follow Issey in his social media: Instagram Twitter http://isseyart.com/  - He's avaliable to sign a message for who's interested in his prints.   Issey Nakajima-Farran é um futebolista, artista e cidadão do mundo de 30 anos. Já jogou em 4 continentes durante os seus 12 anos como profissional. Após rescindir com o Impact Monteal, foca-se agora na sua arte e partilhou com a Crónica Futebolística a sua magnífica história de vida. Gostaria de agradecer ao Issey pela simpatia e disponibilidade.   Antes de ler a entrevista, pode seguir Issey nas redes sociais: